top of page
Buscar

10 dance me conquistou

  • Foto do escritor: biancapowergirl10
    biancapowergirl10
  • 17 de abr. de 2018
  • 4 min de leitura


Não sou uma mestra em escrever sobre mangas, meu nível crítico não é dos melhores não! Nunca nem fiz resenha, hoje fiquei com vontade de escrever sobre 10dance porque foi um dos mangas bl que mais gostei de ter conhecido. Quando a prima me deu uma lista de recomendações, 10dance estava nela,eu acabei lendo tudo em pouco tempo e me arrependo disso! Porque agora fico na ansiedade esperando sair capítulos novos. Li até o 22 e queria que tivesse uns 100 caps desse manga para eu devorar!


Alguns fujodanshis devem ter lido essa história e se encantado como eu, fiquei bastante encantada porque adoro coisas relacionadas a dança,sou meio tímida nisso de dançar mas curto assistir pessoas dançando, é uma forma de conexão diferente. Uma única vez que tive coragem de dançar com alguém foi quando dancei uma música lenta junto da prima no niver da tia. Acho que foi ali que tive a confirmação de que sentia além de admiração por ela, percebi que estava mesmo apaixonada por ela e lascada porque ela tinha namorado na época ( MEU PRIMO). Nunca tinha me apaixonado por ninguém, meu coração nunca tinha batido forte por uma pessoa ,foi a sensação de descobrir o primeiro amor . Meu romantismo é tão exagerado!! Imagino ela rindo lendo isso, agora vamos voltar ao assunto do manga.



O centro da história são dois dançarinos profissionais,shinya sugiki e shinya suzuki ( que cilada é essa? já é difícil eu gravar nome dos personagens,imagina dois nomes parecidos ). Sugiki é um dançarino especializado em standard ( tango,foxtrot,valsa viennesa ,quickstep). Começou a estudar dança aos 5 anos de idade na inglaterra, aos 20 se mudou para o japão. Agora aos 23 ensina em uma escola de dança. É um dançarino rigoroso consigo mesmo mas sempre acaba repetindo o resultado de 2°lugar no torneio do campeonato social de dança no japão. Sugiki acaba tendo uma ideia em fazer uma proposta a suzuki, ele ensinaria suzuki as 5 danças que ele é especializado, e suzuki ensinaria a ele as 5 danças que é especializado, para assim obter o 1° lugar no campeonato mundial. Suzuki é especializado no estilo de dança latino ( samba,rumba,cha-cha-cha,pasodoble e jazz) Nasceu em cuba porque sua mãe tinha se divorciado do seu pai( japonês) e foi para cuba, depois de alguns anos se mudou para o japão e seu pai um semifinalista no campeonato mundial ensinou-lhe a dançar dança de salão. Não gostando nem um pouco de perder, suzuki só participa de competições nacionais,aceitando o fato de que, se participasse do global, perderia. No início não queria aceitar a proposta de sugiki em aprender as 5 danças que sugiki é especializado, e em troca ensinar o estilo latino a ele, mas depois acaba aceitando o desafio e nisso começa a história do manga.



O que mais gostei na história foi a interação dos personagens, acompanhar o aprendizado que os dois passam um ao outro foi algo gostoso de ler. Diferente de alguns Bl que li, 10dance não força o romance, a relação dos personagens vai fluindo sem precisar ter aquela famosa " exploração de cu" hshshshs a prima que usa muito essas palavras, diz que a maioria dos yaois tem mais exploração de cu deixando a história em segundo plano. É, alguns mangas yaoi são assim mesmo, só que, nós ainda podemos ler belezuras como 10dance sem precisar de cenas apelativas, pode ler um belo romance sem ter putaria o tempo todo! Não sou tão inocente como antes de conhecer yaois, estou começando a gostar mais de mangas pervertidos e vou até escrever uma matérias sobre alguns que curti, mas quando vou ler um manga, eu não procuro pelo nível de cenas de sexo, vou pelo nível da história em si. Tenho lido muitos mangas yaoi e gostado, esse foi o que mais me conquistou até o momento.



Fiquei sabendo no twitter que o manga 10dance ganhou em primeiro lugar numa votação em um site do evento mais importante de anime no japão, o evento anime japan é o maior evento de otakus japas,é um evento super importante para essa indústria de anime e mangas. O evento teve sua edição de 2018 e nisso eles fizeram uma votação no site, nela as pessoas tinha que votar no manga que mais queriam que virasse anime ( mangas de qualquer gênero). 10dance ficou no top 1 numa votação de vários mangas com gêneros diferentes. Se produzirem um anime desse manga, eu vou morrer de emoção, pelo menos ganhou na votação, se vão produzir ou não, aí é com eles.



Só sei que essa história ficaria perfeita em anime, mangas que tem músicas e danças como seu tema principal é desses que merece anime, em um manga de dança você não consegue ouvir a música e tal,mas mesmo assim sente a emoção que um mangaka passa, imagina isso em anime,com trilha sonora embalando tudo. Espero que seja um sonho que se realize. Li em inglês, mas ele tem tradução em português, quem ainda não leu e quiser ler, vai no site dos tradutores, deixarei o link aqui .


Foi minha primeira resenha, não sei se ficou muito boa, valeu a tentativa!

 
 
 

11 Comments


paulahenyachan
Apr 19, 2018

Nunca li, vou ler agora.

Like

Jaqueline Moura
Jaqueline Moura
Apr 19, 2018

Eu gostei da sua resenha Bianca-chan, não conheço esse mangá mas fiquei curiosa em ler. Tbm adoro dança apesar de tbm não dançar. rsrsrsrsrs :)

Like

hanara348
Apr 18, 2018

Quando eu estava procurando mais manga yaoi pra ler vi 10 Dance, pensei "dança! deve ser chato" menina quebrei a cara. Inoue Satou soube como me deixar interessada na estória. Concordo com você Bianca ,a relação deles vai fluindo sem ser forçado isso é bem legal como você disse "sem exploração de cú" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada pela postagem

Like

fefekatsuki
Apr 18, 2018

Curti que vc contou como descobriu que estava apaixonada pela rina 💛💛💛💛💛💛💛 rina é apaixonante sem conhecer pessoalmente, imagina pessoalmente! Você tem sorte. Shippo vocês duas 😍 Amei a resenha

Like

Giovanna Romanini
Giovanna Romanini
Apr 18, 2018

Sempre tive um pé atrás com esse mangá e tbm com Shounens ou outros q a estória é muito focada em movimentos. Eu tenho muita dificuldade de entrar nessas estórias, de sentir as emoções MAS quando o bagulho e animado MINHA FILHA eu choro, grito me bagunço todinha. Sou assim até com livros, pra eu me emociar de ficar soluçando tem q ter todo um aue visual e auditivo, de quebra uma linda animação.


Mas de toda essa recenha oque eu to chocada é sobre vc gostar❤ da Rina, sério, só achava q vcs eram primas muito bff😂😂😂😂😂 não pensava q tinha esses sentimento mas boa sorte aí👊✊

Like
DESIGNER BY YUTOR SENSHI
bottom of page